10 dicas de decoração para transformar sua casa

O momento de decoração de uma casa é a parte mais importante para muitas pessoas. É o que faz com que o ambiente fique confortável e harmonioso.

Existem alguns fatores que precisam ser levados em consideração na hora de dar aquela transformada na sua casa. Além da preferência de cada pessoa, é necessário pensar no conforto, na praticidade, na funcionalidade e, também – não menos importante – se a opção preferida se adapta ao ambiente. Mas também é possível ousar e compor a casa com itens que nunca imaginou como, por exemplo, o tapete de crochê barbante.

A casa é montada por alguns detalhes, e cada um deles tem o seu devido valor. É muito comum as pessoas, com o intuito de decorar alguma peça de sua casa, acumularem objetos como, vasos, quadros, almofadas, porta retratos, toalhas e vários outros, proporcionando muita informação ao ambiente.

É muito importante ter uma noção do espaço oferecido, e com isso, dar início as maneiras de como decorá-lo de forma criativa e bonita.

Muitas vezes, a decoração é a mesma por muito tempo e isso faz com que haja a necessidade de uma nova. Nesses casos, podem ser mudados apenas alguns detalhes, proporcionando um toque diferente e sem nenhum gasto absurdo.

Algumas dicas de como podemos renovar a decoração da nossa casa, sem gastar muito dinheiro, são:

  1. Mudar os móveis de lugar

Esta é uma ótima opção, além de não gerar muitos gastos, para mudar os móveis, proporcionando ao ambiente uma aparência totalmente diferente.

  1. Reformar os móveis

No caso em que a mudança dos móveis de lugar, não tenha sido uma opção satisfatória, pode-se também fazer a reforma dos mesmos.

Existem diversas maneiras de como fazer essa reforma. Para as pessoas que pretendem apenas dar um toque diferente e moderno ao ambiente, pode-se fazer uma pintura básica. Já as pessoas que querem uma mudança total, existem várias técnicas de texturas que proporcionam uma mudança completa nos móveis.

  1. Objetos novos

Para as pessoas que não querem muito trabalho ao renovar a decoração, pode-se mudar ou adicionar alguns objetos novos como capa de almofadas, capa de sofá, uma manta diferenciada, entre outros. Apesar de muito simples, essas opções podem modificar completamente o ambiente.

  1. Adicionar vasos de planta

As plantas, com certeza, proporcionam alegria ao ambiente. É uma opção que pode ser utilizada em salas, banheiros, cozinhas, quartos e, até mesmo, em corredores. São necessários apenas alguns cuidados como, por exemplo, os cactos, que devem ser expostos em lugares altos, para que as pessoas não se machuquem.

  1. Montar uma parede com fotos

Esta é uma ideia muito criativa e que proporciona um ambiente muito alegre. É necessário apenas prestar atenção em alguns detalhes como, por exemplo, não sobrecarregar muito a parede; as fotos precisam sempre ficar longe da TV para que não haja um conflito visual; ter a noção de qual momento a foto está retratando e entender o ambiente adequado em que ela deve ficar.

  1. Pendurar diversos itens na parede

Montar uma galeria com diversos espelhos na parede, com variados tamanhos e formatos é, com certeza, uma decoração muito sofisticada.

As molduras antigas, vazias, coloridas ou de apenas uma cor, proporcionam um toque novo para a parede que deseja ser decorada.

  1. Colar adesivos na geladeira

Os adesivos de geladeira proporcionam um toque descontraído na cozinha. É uma ótima maneira de mudar a decoração e, também, proporcionar alegria.

  1. Montar um quadro negro na cozinha

Inserir um quadro negro na cozinha, além de dar toque muito divertido e moderno no ambiente, é um utensílio muito prático. Nele, podemos marcar assuntos importantes como, listas de compras, receitas e até mesmo divisões de tarefas.

  1. Abusar das prateleiras no quarto

Quando os quartos são menores, abusar das prateleiras nas paredes é uma forma de utilizar melhor o espaço e modernizar sua decoração.

Uma dica interessante é inserir prateleiras na parede atrás da cama, além de proporcionar um efeito muito legal no quarto, faz com que o uso da cabeceira seja dispensável.

  1. Aproveitar o espaço na frente da janela da sala

Saber aproveitar o espaço, também, faz parte de uma ótima forma de decoração. Utilizar o espaço na frente da janela e, colocar uma mesinha com poltronas ou pufes montando uma escrivaninha é uma excelente ideia e proporciona uma claridade importante na hora de estudar/ trabalhar devido à janela.

Leave a Comment