Bandejas decorativas – 3 formas diferentes de usá-las

As bandejas decorativas são um excelente item organizacional e decorativo. Além de juntar dos menores aos maiores elementos do ambiente em um único lugar, elas demonstram carinho e zelo pelo lar, podendo ser inseridas nos mais distintos ambientes da casa. Se você procura uma decoração moderna, versátil e organizada, as bandejas vão ser suas melhores amigas! Continue lendo e veja 3 maneiras de usá-las.

Bandejas decorativas

Bandejas para salas de estar

A sala é a primeira parta de casa que os seus convidados vão ver e por isso, precisa ter uma decoração intimista, aconchegante e confortável.  Muitos elementos que contrastam entre si (como cores marcantes ou estilos muito diferentes entre os itens decorativos) podem causar um aspecto de inarmônico e além de distraírem suas vistas, vão transmitir uma sensação de desorganização e tornar o ambiente pesado.

Bandejas decorativas para sala

As bandejas são excelentes nessa parte da casa pois você pode “agrupar” seus elementos decorativos e assim, fazer com que todos os itens da sua decoração trabalhem ao seu favor e não, contra você. Outra função interessante que as bandejas podem ocupar na sala, é ao construírem um pequeno “bar” com as bebidas alcoólicas que você já tem em casa. Fica elegante e útil. 

Bandejas para lavabo

Mesmo que a sala de estar é o ambiente que vai causar a primeira impressão, o lavabo é a parte da casa que vai determinar a opinião das suas visitas. Afinal, ninguém gosta de usar um banheiro desarrumado ou sujo. As bandejas decorativas vão com certeza transmitir uma sensação de limpeza e zelo, além de organizarem os itens da pia, como sabonetes, cremes, aromatizadores e afins.

Bandejas decorativas para banheiro

Opte por bandejas de prata, pois as de metal enferrujam mais rapidamente ao entrarem em contato com a água e com a umidade. Uma bandeja para banheiro fica excelente quando combinada com os outros elementos decorativos. Por exemplo, se a sua bancada é constituída por itens mais delicados, priorize modelos mais detalhados e se o ambiente for mais sofisticado, procure um modelo mais sóbrio.

Bandejas para Quartos

Nos quartos as bandejas irão aflorar suas funções tanto decorativas, como organizacionais, pois provavelmente, nesse espaço você tem uma grande quantidade de itens nos mais diversos tamanhos que precisam ser guardados e organizados.

Bandejas decorativas para quarto

Em quartos femininos, as bandejas vão aflorar sua feminilidade e charme ao guardarem suas maquiagens, escovas de cabelo, grampos, colares, brincos, enfim, todos os itens que você usa para se arrumar. Se você tem uma penteadeira em casa, elas vão trazer um charme extra ao ambiente. Mas se o seu quarto seguir uma decoração mais neutra, as bandejas ainda podem ser fieis companheiras de sua decoração, organizando livros, revistas e outros elementos com maestria.

Leave a Comment