Casas pré-fabricadas e suas vantagens

Conheça as casas pré-fabricadas e suas vantagens

Casas pré-fabricadas

Você adquiriu um terreno e pretende finalmente realizar o sonho da casa própria, mas está em dúvidas sobre qual tipo de construção escolher ? Caso você tenha o interesse de se mudar o mais rápido possível para o seu novo imóvel, optar pela construção de uma casa pré-fabricada pode ser uma boa alternativa.

Isso porque as principais vantagens das casas pré-fabricadas é o fato de proporcionarem praticidade, economia e rapidez na obra, se formos comparar com as construções convencionais.

Vale lembrar de que apesar dessa denominação, as casas pré-fabricadas não vêm prontas de fábrica, dessa forma, o proprietário tem a opção de deixar o imóvel ao seu gosto e projeto pessoal, já que os valores, tamanhos e materiais são flexíveis.

As casas pré-fabricadas usam essa denominação pelo fato que em algumas fases de seu processo de elaboração decorre de maneira industrial, como as suas paredes, que são de painéis de concreto, ao invés de assentar tijolo sobre tijolo, como nas casas de alvenaria tradicionais.

Dessa forma, para construir uma residência com aproximadamente 40 metros quadrados, no sistema pré-fabricado, ela fica pronta em menos de um mês, enquanto que no sistema convencional de alvenaria, demoraria de 60 a 90 dias.

Vale lembrar de que o custo da construção também é mais baixo do que nas casas de alvenaria, já que com um tempo menor de construção, reduz-se os gastos com a mão-de-obra. Em média, o custo de uma casa pré-fabricada sai por R$ 700 o metro quadrado, enquanto que o metro quadrado nas casas de alvenaria sai por R$ 817,83.