Como escolher a melhor porta para o seu ambiente interno

Quando se está construindo ou reformando um imóvel surgem várias dúvidas sobre quais são os melhores materiais para se utilizar, como pisos, vidros, janelas e claro as portas.

É preciso cuidado e atenção na hora de escolher as melhores portas para o seu ambiente, pois você precisa encontrar uma harmonia perfeita entre design e praticidade.

Foi pensando nisso que resolvemos escrever este post com dicas simples de como você pode acertar na escolha da porta levando em consideração alguns itens básicos, que muitas deixam passar batido.

O primeiro deles é a decoração do seu ambiente. Você é uma pessoa que gosta de tons claros, nada muito extravagante? Que tal apostar em uma porta lisa acetinada?

Ela é uma das portas preferidas dos arquitetos. Com acabamento diferenciado e estrutura robusta ela pode ser encontrada em diferentes tamanhos e se adapta aos mais variados ambientes internos, sendo quase um camaleão das portas internas por sua versatilidade.

Já se você quer algo que realmente impacte no seu ambiente, você optar por portas com acabamentos e cores diferenciados como, por exemplo, em tons amadeirado, com frisos em baixo relevo ou em alumínio. Opções é o que não faltam para você.

Outro ponto interessante é pensar um pouco mais na finalidade do produto. Muito além de separar os ambientes as portas podem oferecer outros benefícios como conforto acústico e térmico ou até otimizar espaços. Se esse último for seu objetivo,a porta de correr é uma boa pedida.

Ela pode ser utilizada em closets, banheiros, cozinhas oferecendo mais aproveitamento dos espaços e uma melhor acomodação dos móveis. Já para cômodos privativos é interessante pensar em portas normais que oferecem um melhor controle acústico e térmico.

Facilidade e Procedência

A instalação também é importante e deveser levada em conta, acredite. Fuja de produtos que possam te dar dor de cabeça. Opte por portas internas que já venham prontas para montagem, como é o caso do kit porta pronta Rohden.

Quando você está construindo, sabe muito bem que tempo é dinheiro e por isso deseja economizar em ambos, correto? É isso que você encontra no Kit Porta Pronta da Rohden Portas. Um produto diferenciado que já sai totalmente montado, parafusado e pintado, ou seja, ele sai da loja direto para seuimóvel pronto para instalação.

Existem milhares de modelos de portas disponíveis no mercado e é preciso conferir a fábrica de portas por de trás do produto final. Afinal, você não compraria um produto sem procedência e qualidade né?

Em primeiro lugar opte por empresas que zelam pelo meio ambiente, como é o caso da Rohden Portas. Uma empresa que está a mais de 80 anos no mercado e só trabalha com madeiras legalizadas e investe em reflorestamento para dispor de sua própria matéria-prima renovável.

Você não gostaria de ter em sua casa um produto que agrediu o meio ambiente, não é mesmo? Cuidar do meio onde vivemos é cuidar de nós mesmos! Então fique ligado e procure saber mais sobre a empresa.

Conclusão

Essas foram as principais dicas para você que está construindo ou reformando o seu lar e precisa escolher portas internas. Então, só para recapitular, preste atenção na decoração do seu lar, em quais os benefícios que a porta irá proporcionar para o ambiente, opte por produtos que não agrediram o meio ambiente e que a instalação não lhe gere dor de cabeça. Deixa ai nos comentários o que achou do nosso post :).

Leave a Comment