Como escolher o piso ideal para seu lar

É muito comum ficar na dúvida sobre o tipo de piso. Afinal, como escolher os pisos e não se arrepender depois? Questões como qualidade, resistência e estética precisam ser muito bem pensados antes de qualquer escolha.

A verdade é que o mercado oferece diversas opções de pisos, e é importante avaliar qual é o mais apropriado para cara área.


Neste pequeno artigo, vamos dar algumas dicas para que você consiga decidir qual é o melhor piso para seu apartamento ou casa, de acordo com seus interesses.

Carpete

Carpetes são uma alternativa interessante de pavimentação que contempla todo o ambiente. Sua principal vantagem é absorção do som e ser antiderrapante, além do aconhego que sua textura oferece. Também é considerado um dos mais seguros pois a superfície é completamente antiaderente.

Outro benefício é que seu custo baixo em relação aos demais tipos de piso.

Não é recomendado para pessoas que tenham alergia ou que possuam animais de estimação. Carpetes podem acumular pó, e portanto, a limpeza deve ser feita com frequencia, com um pano úmido e também com um aspirador de pó. Ao contrário, o carpete pode absorver água e criar mofo.

Porcelanato Líquido

Porcelanato Liquido é uma grande tendência para pavimentação e é relativamente novo no mercado. Além do brilho único e durabilidade, este tipo de pavimentação possui diversas opções de personalização, podendo inclusive, adicionar aspecto em três dimensões.

A facilidade da limpeza é outro aspecto interessante, uma vez que o piso é totalmente liso e não juntas que acumulam sujeira. A aplicação também é uma das grandes vantagens: pode ser aplicado em pisos já existentes.

Este piso é mais indicado para cômodos internos com pouca movimentaçao de móveis e pouca circulação de pessoas. A única desvantagem é que a aplicação precisa ser feita por um profissional treinado e capacitado com um curso de porcelanato líquido.

Granito

Granito é uma pavimentação natural que oferece durabilidade e muito resistente.

Muito valorizado na construção civil, o granito oferece também um aspecto agradável e uma excelente manutenção. Também é bastante resistente a produtos químicos, e sua limpeza compensa seu custo elevado.

Existem diversos tipos de granito. É um tipo de material pode ser inserido em cômods frios, como banheiro, cozinhas e áreas de serviço. Sem falar que fica igualmente estiloso em áreas como a sala de estar.

Mármore

Talvez, o piso em mármore possui o custo maior entre os pavimentos citados, no entanto, o resultado em durabilidade e estética valem a pena.

Existem cuidados extras quando com este tipo de piso. A superfície do marmore, quando polida pode apresentar um risco de escorregamento grande. Também é preciso de cuidados extras pois é relativamente fácil de riscar.

Também é preciso ter cuidados extras com soluções de limpezas, uma vez que o piso pode ser facilmente manchado.

Leave a Comment