Como fazer uma horta em casa

Saiba como fazer um horta em casa

horta em casa

Poder consumir verduras fresquinhas, colhidas na horta no conforto de sua casa, está se transformando em uma situação cada vez mais rara, em razão da redução das residências atuais. Em uma época onde as pessoas passam a viver em apartamentos cada vez menores, acredita-se que se ter uma horta em casa é algo quase impossível, mas, com criatividade, é possível fazer uma horta em casa mesmo em ambientes muito pequenos. Veja como:

Não é preciso muito espaço para se cultivar ervas aromáticas, que podem dar um toque especial nos seus pratos. Existem plantas que podem ser cultivadas em pouco espaço, desde que o morador se preocupe em manter a terra sempre adubada e hidratada. Confira a lista de espécies de plantas ideais para se fazer uma horta em casa: cebolinha, coentro, manjericão, alecrim e hortelã.

Na hora de plantar, dê preferência para o solo seco e aberto, preferencialmente em algum canto da residência onde receba muito sol. Como esses tipos de plantas crescem facilmente, é possível plantá-las em vasos ou floreiras que descansem no peitoril da janela da cozinha ou penduradas em uma varanda. Dessa forma você terá o gostinho de colher as ervas aromáticas plantadas em seu próprio jardim, mesmo que você viva em apartamentos muito pequenos.

Leave a Comment