Como limpar piso laminado

Dicas e sugestões para você limpar piso laminado da sua casa ou apartamento!

Para deixar a casa mais bonita e aconchegante, muitos decoradores apostam no piso laminado, que aquece o ambiente e possui a vantagem de ser instalado rapidamente, sem quebra quebra e sujeira.

Como limpar piso laminado

Porém, apesar de ser um piso de fácil instalação, é preciso ter certos cuidados na hora de limpeza, para evitar riscos no piso que deixam marca no piso laminado. Dessa forma, deve-se fazer a limpeza do piso laminado com um aspirador de pó.

Porém, não deve ser utilizado qualquer eletrodoméstico, mas sim um modelo que não conte com tubos de sucção, pois podem raspar no piso e danificá-lo. Outra alternativa de limpeza é varrer o piso com uma vassoura de cerdas macias.

Também é possível passar um pano úmido em uma solução de produtos de limpeza, desde que não contem com silicone ou cera. Vale lembrar de que a aplicação de panos de limpeza deve ser feita esporadicamente.

Uma vez por semana (no máximo) faça a limpeza do piso laminado passando um pano úmido diluído em uma solução de um litro d’água com detergente líquido neutro ou uma tampa de produtos à base de amoníaco.

Leave a Comment