Como montar um quarto de bebê

quarto de bebe6

Dicas para você montar a decoração de um quarto de bebê

Pode parecer um pouco difícil escolher os objetos e móveis além do resto da decoração que compõe um quarto de bebê. Porém, pode se tornar uma atividade muito simples e divertida a montagem de um quarto de bebê se seguirmos algumas regras de decoração. Veja um pouco mais sobre o assunto com nossas dicas!

Se o bebê for menina, podemos escolher entre diversas cores para decorar as paredes. O rosa é muito utilizado, mas muitas pessoas pecam em produzir paredes cheias de informação com a cor muito forte. A idéia é que o rosa seja bem clarinho, que tem a ver com a ocasião da gravidez e período pós-natal. A mãe pode incorporar objetos próprios, tudo com muita cautela par anão deixar o ambiente pesado. É bom que o bem estar da criança esteja assegurado em primeiro lugar, por isso o berço deve ter uma boa localização, longe de janelas e com boa iluminação, assim como um colchão de qualidade.

quarto de bebe quarto de bebe2 quarto de bebe3 quarto de bebe4

Se o bebê for menino, as cores verde e azul são muito usadas, mas isto não é uma regra. Quartos amarelos e brancos ficam muito lindos para qualquer quarto de bebê, desde que em tons mais claros. O acúmulo de móveis e objetos desnecessários pelo quarto podem não ser uma boa idéia por guardarem poeira, que é extremamente maléfico a saúde, e aind amais a do bebê que ainda está com o aparelho respiratório em desenvolvimento, assim como o sistema imunológico para se livrar deste tipo de contato.

As cômodas são muito úteis nessa primeira fase da vida, pois servem como trocadores seguros e acabam poupando o espaço de um móvel maior, afinal o bebê nesta fase não precisa de tantas mudas de roupas. A localização do quarto também é muito importante, já que ruídos e sons são muito perturbadores para o bebê e devem ser sempre evitados. Uma poltrona para amamentação confortável é um objeto que auxilia a muitas mães na alimentação do bebê.