Como organizar a sua área de serviço

Como organizar a sua área de serviço! Quem é que não sonha com uma área de serviço tão organizado quanto aquelas que vemos nas novelas.

Essa é uma das horas que percebemos que nem sempre a ficção imita a realidade.

Se você se identificou com as frases acima, significa que é hora de aprender a organizar a sua área de serviço, não é difícil exige apenas um pouco de dedicação e muita disposição.

O primeiro passo é o planejamento. Observe o seu espaço e determine os itens que você realmente necessita.

Portanto elimine tudo aquilo que não faz parte desse ambiente. A área de serviço não é espaço para juntar coisas que não funcionam ou aquelas coisas que você acha que um dia vai usar. Doe tudo aquilo que você não usa mais.

Fazendo isso vemos quanto espaço ganhamos, na verdade espaço que já tínhamos e estava sendo desperdiçado com itens inúteis.

Próximo a máquina de lavar e/ou tanquinho você tenha todo o material utilizado para a lavagem das roupas. Reserve um espaço no seu armário para guardar o ferro de passar roupa.A tábua de passar pode ficar num lugar próprio.

Viabilize um local próximo a máquina para colocar o cesto de roupa suja.

Destine um espaço para organizar a vassoura, rodo, o mais indicado é um suporte de parede. Um local para guardar um aspirador de pó e destinar um espaço no armário para guardar os produtos de limpeza.

Siga as orientações e organize a sua área de serviço para uma boa aparência do ambiente.

Leave a Comment