Cozinha de madeira

Cozinha de madeira2

Cozinha de madeira! Quando se decide montar uma cozinha, seja em um novo imóvel ou reforçar o espaço que já vem sendo utilizado, o primeiro passo é pensar na redistribuição geral dos armários. Há inúmeros modelos de cozinhas diferentes: em U, L, linha, com ou sem ilha. O mais utilizado é distribuir os eletrodomésticos em torno dos armários. Organizado desta forma, você mantém o calor distante da geladeira.

Sejam móveis prontos, preparados por um marceneiro ou planejados, deve-se escolher de que material serão os armários e balcões: de madeira maciça ou laminados? Para ganhar um ar amigável, os de madeira são os mais indicados, mas a desvantagem está quanto algumas dificuldades na hora da manutenção. Mas, é o material dos balcões que irá definir o visual da cozinha e trazer mais durabilidade.

Outro material que vem sendo muito utilizado pe o MDP – Médium Density Particleboard que quer dizer Particular de Média Densidade. Esta “madeira” é um MDF com uma tecnologia que faz de prensas contínuas, que garantem uma maior resistência do material com acabamento perfeito e excelente qualidade. Além disso, é ecologicamente correto, pois é produzido com madeiras de reflorestamento.

Além de toda esta tecnologia envolvida no processo de produção, é um produto ecologicamente correto, porque utiliza madeira de áreas de reflorestamento.