Decoração – Como escolher o corrimão certo

corrimão

Decoração – A escolha do corrimão certo, além de deixar a casa bonita, traz segurança. Há dois tipos de instalação. Eles podem ser fixados na parede e no piso/degraus. O uso do corrimão é importante a partir do desnível de dois degraus ou de uma inclinação de 40 centímetros. É preciso ficar atento a ergonomia do produto que deve ser contínuo em toda a extensão, oferecer resistência a cargas pesadas e ter um formato confortável, fácil de segurar.

Para a segurança ser maior, se não houver parede, é necessário utilizar longarinas ou balaustres para fechar o vão entre o piso e o corrimão. altura ideal para o corrimão deve variar entre 80 e 90 cm acima do nível do piso e a largura não pode exceder 6 cm. A distância entre a parede e o corrimão deve ser de no mínimo 4 cm.

Fonte: Cliquear quitetura

Não esqueça que antes de escolher o modelo é preciso ficar atento que o corrimão deve seguir os cuidados e medidas estabelecidas pelas normas de segurança. Os materiais mais comuns são madeira, ferro, aço inox e alumínio.

Não esqueça que antes de escolher o modelo é preciso ficar atento que o corrimão deve seguir os cuidados e medidas estabelecidas pelas normas de segurança. Os materiais mais comuns utilizados para o corrimão são: madeira, ferro, aço inox e alumínio.

Modelos de corrimão:

Leave a Comment