Decoração de árvore de natal

decoração de arvore de natal

Uma das tradições mais populares do Natal é a decoração da árvore de Natal. Para muitas famílias a decoração de arvore de natal marca a entrada do Natal na sua casa.  Aqui estão algumas dicas para você decorar sua árvore de Natal.

1. Escolher um tema para sua árvore de Natal

É uma questão de gosto. Escolher um tema para decora sua árvore de Natal ajuda você manter um padrão de cores e estilos, sem exagerar na decoração. Estas cores ou estilos podem ser usadas na decoração da sua casa.

Exemplos: Se vamos usar um tema que use laços de prata, podemos usar este mesmo laço como enfeite de natal para decora a entrada da nossa casa. Se decidir ir para um tema mais elegante pode usar veludo, cetim, contas brilhantes.

De acordo com o tamanho da casa, você também pode ter outras pequenas árvores de Natal para cada ambiente, como banheiro, sala de jantar, etc. com um tema que combine com a decoração escolhida. Uma árvore de Natal na cozinha poderia, por exemplo, ser adornada com ramos de tempero amarrados com fitas vermelhas. Exemplo de decoração de natal na sala (Decoração de Natal para Sala Fotos).

2. Colocando as luzes na árvore de Natal

luzes arvore de natal

Inicia a decoração com luzes da base da árvore até chegar ao topo. De modo que não fique muito pesado, alternando ramos para o espaço entre as lâmpadas. Note que você tem que ligar as luzes, para se certificar de que você montando a arvore perto de uma tomada de energia. Use lâmpadas de vidro multi, que reflita a luz e aparecer mais brilhante.

Como regra geral, cada 30 centímetros árvore vertical deve ter um cabo de 100 lâmpadas. Você também pode misturar e combinar diferentes tipos e cores de luzes.

3. Como decorar a sua árvore de Natal com enfeites e decorações originais

Use abacaxi seco, você pode tirar vantagem da estação e pegar alguns abacaxis. Antes de decorá-los limpar com um pano seco e remover os restos de terra que possam ter. Quando estiverem limpos, pinte-os um a um, usando tinta spray prata ou ouro ou glitter.

Você pode usar caixas de remédios para criar pequenas caixinhas e presentes. Apenas enrole-as com papel prateado ou papel revestido ou celofane. Em seguida, cole um pedaço de pano ou cetim. Pegue o tecido para fazer enfeites de laços. Cole as caixinhas em um pedaço de papelão, de modo que não vá cair. Leia também Decoração de natal com garrafa pet.

Finalmente pendure na árvore um ornamento especial que representa o ponto final da decoração da sua árvore.

estrela de natal

Tradicionalmente este ornamento é uma estrela, que brilhava sobre o estábulo em Belém como na história do Natal, mas você também pode colocar outros tipos de ornamentos, de um anjo, ou um retrato, ou outros ornamentos que têm significado especial para sua família.