Decoração de casas e apartamentos pequenos

Decoração de casas e apartamentos pequenos! Diante de um mercado imobiliário investindo em pequenos espaços, para a criação de vários lares, temos que nos educar a decorar pequenos ambientes e assim poder usar cada espacinho da residência, tornando-a confortável e aconchegante sem espaços em branco.

Decorar um pequeno ambiente é muito mais difícil do que parece, a decoração precisa ser leve. O erro mais comum é deixar um espaço pequeno muito carregado. Confira algumas dicas para decorar corretamente pequenos ambientes:

1 – Pendure um único quadro na parede, em pequenos ambientes ele causa um positivo impacto.

2- Tome muito cuidado com o colorido dos tapetes, prefira tons sóbrios torna o ambiente mais aconchegante

3- No caso de uma sala de estar, substitua o jogo de sofá por poltronas, cadeiras ou puffs, além de não ocupar muito espaço deixam o ambiente mais gracioso.

4 – Ainda no ambiente sala, prefira racks as estantes.

5 – No caso de sala de jantar, as mesas comtampo de vidro deixam o ambiente leve e os espelhos dão um ar de profundidade.

6 – Para quartos, prefira os móveis planejados nas cores branca.

A tonalidade para pequenos ambientes deve ser clara, portanto, na pintura das paredes prefira o branco, causa uma sensação de espaço.

Para finalizar a arte de decorar é deixar o ambiente confortável e aconchegante, o melhor é investir em pequenos objetos e mínimos detalhes.