Decoração de Casas Pequenas

Confira nossas dicas para decoração de casas pequenas

Seja por diversos motivos, tanto econômico como culturais, nos dias de hoje os imóveis estão com dimensões cada vez menores, buscando um ar de praticidade e funcionalidade em suas linhas arquitetônicas.

Dessa forma, o grande desafio de arquitetos e decoradores é de decorar uma casa pequena, de maneira elegante e harmoniosa, oferecendo conforto e a boa circulação das pessoas pela residência.

Uma das dicas principais para fazer a decoração de uma casa pequena é começar escolhendo as cores certas. O ideal é sempre escolher cores claras na pintura dos cômodos. Isso porque as cores escuras na decoração e no piso têm a tendência de diminuir a sensação de espaço.

Outras grandes aliadas para aumentar a sensação de espaço na decoração de uma casa pequena é aproveitar a luz natural, já que combinada com a cor clara das paredes, aumentam a sensação de amplidão mesmo que os ambientes sejam muito pequenos.

Fazer uma decoração com móveis planejados, bem como derrubar paredes para unificar ambientes como a cozinha e a sala de jantar também são boas opções para decorar uma casa pequena aproveitando todo o espaço disponível.

Outra boa dica é optar por móveis multifuncionais, como as camas box que contam com baú para o quarto do casal, bicamas ou beliches para o quarto das crianças e mesas dobráveis para a cozinha.

Modelos de casas pequenas decoradas:

Esta é um exemplo perfeito de como você pode decorar um espaço pequeno. Este ambiente possui apenas com 40m2. No entanto, parece muito acolhedor, luminoso e alegre. Não há muitas paredes, pois é a única maneira de fazer um pequeno espaço parecer grande. Tudo é pintado de branco, outro truque para aumentar visualmente o espaço. Alguns detalhes em verde cinza fazem esse ambiente mais habitável e interessante.

Leave a Comment