Decoração de Casas simples

Esta precisando fazer uma decoração de Casas simples? Confira nossas dicas de decoração.

Não é necessário gastar muito dinheiro ou ter uma casa grande para ter uma decoração linda e perfeita, muito menos gastar horrores para isso. Criatividade, pró atividade e um pouquinho de bom senso deixa qualquer ambiente a cara do “bom gosto”. Tudo o que é necessário para isso – uma boa e harmoniosa decoração, com a personalidade de quem irá morar na residência –  é querer, ter vontade de mudar o visual da casa, mesmo que use uma decoração simples, que pode ser eficiente mesmo assim. As decorações para casas simples deixam o ambiente gostoso, convidativo.

O primeiro passo é a organização dos elementos da casa, o layout. O espaço precisa ser calculado. O planejamento deve começar antes da colocação dos móveis novos ou recolocados em outras posições. O dimensionamento da área em números facilita a modelagem do local. Tendo tudo pré-programado não há o desperdício de tempo e dinheiro, gastos em itens e móveis que não caberão na sala.

Caso a transformação seja mais do que apenas uma mudança de lugares, o decorador pode transformar o espaço físico da casa. Paredes que não servem para nada podem ser tiradas, dando mais área e sensação de amplitude do ambiente. Certas portas podem se tornar arcos sempre abertos, aumentando o espaço da casa.

As reformas ajudam a aproveitar melhor a área útil da residência, mas não é preciso derrubar paredes e erguer outras para ter uma casa bem planejada. A escolha dos itens e móveis mais baixos ajuda a dar a sensação de que o ambiente é maior, mais espaçoso. Porém não se devem usar apenas itens assim. Móveis maiores nesse ambiente quebram a impressão de muitas coisas acumuladas.

Pequenos truques fazem a decoração de casas simples podem ser feitas usando truques que disfarçam algumas coias e enaltecem outras, como paredes com texturas e uso de quadros padronizados.

Leave a Comment