Decoração de mesa de jantar

Dicas para você fazer sua própria decoração de mesa de jantar

Não importa se é apenas um jantar ou um almoço informal para amigos, a decoração da mesa é o que chama mais atenção. O primeira dica é definir que tipo de recepção será feita, se terá um tema específico ou não, se será formal ou informal. A partir daí é possível escolher toalha, guardanapos, louça e talheres, sem esquecer os toques de decoração. Se quiser inovar, esqueça a toalha, e aposte no “corre mesa”. Para os guardanapos existem uma infinidade de opções, sejam de pano ou de papel (onde a variedade de cores e motivos são bem variadas).

Cuidado na hora de colocar os talheres. A ideia é que os convidados se sintam à vontade. Portanto, não coloque mais do que três talheres de cada lado do prato – no lado direito, de dentro para fora: faca para carne, para peixe e para aperitivos; no lado esquerdo, de dentro para fora: garfo para carne, para peixe e para aperitivos. Não esqueça que as facas devem estar sempre voltadas para o prato. Os copos são colocados a partir do lado direito.

Para deixar a mesa ainda mais bonita, abuse das flores naturais, que podem ser colocadas em vasos transparentes. Tome cuidado apenas para que elas não atrapalhem o manuseio dos talheres, pratos e copos.

decoração de mesa de jantar4decoração de mesa de jantar1 decoração de mesa de jantar3decoração de mesa de jantar5 decoração de mesa de jantar7decoração de mesa de jantar4