Dicas de decoração para quartos de adolescente

decoracao de quarto

Que adolescente não sonha com um quarto moderno, com adesivos na parede e com espaço para seu videogame, assim como o computador, o aparelho de som e toda sua coleção de carros em miniatura? Está é uma idade onde o jovem, que está em uma fase de transição (deixa a infância e se encaminha a idade adulta), necessita de um espaço só seu, onde possa descansar, receber os amigos e se sentir confortável.

Com algumas dicas é possível atender ao pedido do seu filho sem gastar muito. O importante é pesquisar antes de comprar qualquer móvel ou acessório para o dormitório, porque os preços costumam variar bastante de uma loja a outra.

Muitas pessoas também optam por compras online e assim economizam bastante na hora de decorar seus imóveis. Uma boa ideia é recorrer a páginas de classificados grátis, lá é possível encontrar desde novos produtos, até aqueles usados mas em perfeitas condições.

Voltando ao tema decoração, uma ótima sugestão é pintar as paredes com cores mais vivas, como laranja, verde, azul ou até mesmo roxo. Os adolescente adoram estas tonalidades e mesclando com móveis mais claros pode deixar o quarto bem moderno e aconchegante.

Agora se seu filho é esportista ele irá adorar a ideia de ter um painel onde possa colocar suas pranchas de surfe e skate, assim como bolas e outros produtos esportivos. Mas se o adolescente é apaixonado por música e tem uma banda, o seu cantinho pode receber uma decoração especial, com guitarras na parede, discos de vinil e outros acessórios ligados a este mundo.

Outra decoração muito pedida pelos jovens são aquelas que remetem ao seu time do coração. Quartos repleto de detalhes do Benfica, Sporting, Atlético ou qualquer outro. Com um pouco de busca e criatividade é possível montar um espaço ideal.

Painéis, quadros e murais são uma boa pedida também, eles combinam com qualquer tipo de decoração e podem estar ligados a qualquer temática: carros, surfe, futebol, aviões, grupos de música.

Mas lembre-se, antes de começar com a reforma converse com seu filho e veja o que ele quer, afinal esse cantinho é o seu espaço na casa e onde ele ficará grande parte do seu dia.

Leave a Comment