Dicas para decoração de quarto de menino

Dicas para decoração de quarto de menino

Enfim você realizou o seu exame de ultrassom que constatou que o seu bebê será um menino, dessa forma será mais fácil escolher os tons que serão utilizados na decoração do quarto de seu príncipe.

Como o quarto do bebê tem como principal objetivo proporcionar tranquilidade para mãe e bebê, já que será voltado para o descanso e amamentação, o ambiente não deve contar com muitas cores no seu projeto de decoração. Em geral para os quartos de bebês os decoradores costumam utilizar cores claras, em especial a branca, na maior parte do ambiente, sendo combinada apenas com outra cor.

No caso da decoração do quarto de um bebê menino, aposte em tonalidades de azul ou verde claro, que favorece o relaxamento. As cores devem ser investidas somente nos acessórios, como cortinas, tapetes e brinquedos.

Outra dica interessante é apostar nos papéis de parede, que além de oferecer maior isolamento térmico e acústico, pode ser trocado facilmente assim que a criança crescer, com o tema de sua escolha.

Para deixar o quarto de seu bebê menino mais alegre, invista em quadros e em um belo mobílie para ser disposto acima do berço, que servirá para entreter a criança antes de dormir. Vale lembrar que a futura mamãe não deve se esquecer de adquirir os três móveis principais para a decoração do quarto do bebê menino: berço, cômoda (que também serve como trocador), e poltrona para amamentação.

Modelos de quartos de meninos decorados para servir de inspiração:

   

Leave a Comment