Dicas para decorar banheiros pequenos

Decorar pequenos espaços não é uma tarefa fácil. Um pequeno banheiro, por exemplo, pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça. Mesmo assim, sempre haverá algo que pode ser útil. Idéias simples que você pode colocar em prática para otimizar o espaço do seu banheiro.

Neste artigo, a ideia é compartilhar algumas soluções para decorar pequenos banheiros.

Nós já falamos muitas vezes sobre este assunto aqui no blog. Já compartilhamos algumas dicas gabinetes para banheiros pequenos, indicamos a vidraçaria Campinas para instalação de Box para banheiro. Mas, percebemos que este é um tema que interessa muito aos nossos leitores.

Existem vários pontos a serem considerados. Desde a escolha do revestimento para o banheiro, passando pela paleta de cores ou até mesmo pelos móveis. Tudo é importante e essencial quando se trata de decorar banheiros pequenos.

Não abuse das cores escuras

As cores escuras não são uma boa ideia para um banheiro pequeno. Você até pode ter chuveiro preta, uma parede escura ou um piso cinza pode ser um detalhe muito bom. No entanto, lembre-se de que as cores mais escuras são sempre as menos apropriadas para espaços pequenos. Pelo contrário, se você estiver pensando em expandir visualmente o espaço, opte por tons claros.

As cores claras trazem luz e tornam o ambiente visualmente maior. Cores escuras criam o efeito oposto. Isso significa que você deve rejeitar o uso desses tons? Não, claro que não, mas sempre com cuidado e procurando equilíbrio.

Continuidade no solo e paredes

Um recurso amplamente utilizado em pequenos espaços é usar o mesmo material para pisos e paredes. Pisos contínuos com materiais como microcimento ou resina epóxi são uma alternativa a ser levada em conta.

Primeiro pela variedade de cores, encontrando tons claros ou intermediários que podem se expandir visualmente, como mencionamos anteriormente. Além disso, esses materiais também podem revestir as paredes, aumentando assim a sensação de continuidade.

Grandes espelhos para banheiros pequenos

Sabe-se que os espelhos ajudam a tornar os espaços maiores. E os banheiros não são a exceção. Seu reflexo faz com que um ambiente, ainda que pequena, ganha metros. Sim, é apenas um efeito visual, mas vale a pena.

Móveis suspensos para banheiros

A escolha do gabinete de lavatório também deve ser cuidadosa. O mobiliário suspenso , por exemplo, são especialmente úteis em pequenos espaços. Você encontrará tamanhos e designs muito diferentes.

O benefício deste tipo de mobília de banheiro está em que deixando o espaço mais baixo livre, o seu banheiro pequeno ganhará alguns metros extras.

Leave a Comment