Dicas para reformar uma casa velha

casa velha

Confira nossas Dicas para reformar uma casa velha. Com o aquecimento do mercado imobiliário, decorrente dos programas de incentivo promovidos pelo Governo Federal, acarretou em um “boom” imobiliário, fazendo com que surgissem inúmeros empreendimentos imobiliários, o que levou ao aumento do preço dos imóveis em razão da escassez de terrenos disponíveis para construção bem como a mão de obra e materiais.

Dessa forma, como os imóveis novos estão cada vez mais caros, uma saída adotada por muitas pessoas é comprar uma casa velha, vendida principalmente por proprietários idosos, que já estão com os filhos criados, e desejam vender a casa para adquirir um apartamento, que oferece mais comodidade, praticidade e segurança para pessoas da terceira idade.

Porém, antes de optar pela compra e reforma de uma casa velha, é preciso avaliar se o imóvel ainda possui boas condições estruturais, em seu sistema hidráulico e elétrico, bem como se o telhado apresenta resistência.

Caso pretenda residir imediatamente no imóvel antigo, e realizar a reforma aos poucos, primeiro cheque toda as instalações elétricas. Já, se pretende reformar o imóvel antes de se mudar, comece reformando o telhado, em seguida revise a parte hidráulica, em seguida cheque as paredes e pisos, sempre procurando realizar a reforma de cima para baixo, deixando a reforma de pisos em último lugar.

Leave a Comment