Ecologia na Decoração

sofa de bambu

Ecologia na Decoração! Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente e Dia da Ecologia, temos uma série dedicada à decoração de interiores com sustentabilidade e preservação ambiental.

O foco são dicas simples que podem perfeitamente serem incorporadas ao dia a dia sem alterações drásticas tanto na decoração quanto no seu modo de vida. Confira:

AR – A qualidade do ar é muito importante, para livrar-se de químicos tóxicos, reserve um lugar na sua casa para as palmeiras, fetos, filodendros, clorofitos e gérberas para respirar melhor.

TAPETES E CARPETES – Coloque nos seus ambientes tapetes reciclados, composto por fibras naturais (lã ou algodão orgânico), o custo pode ser um pouco maior, porém o benefício compensa o custo. Os tapetes e carpetes convencionais poluem o ambiente com os seus corantes químicos ou tratamentos anti-nódoas, revestido com materiais antiderrapantes e muitas vezes altamente tóxicos.

COLCHÃO – Ao comprar colchão prefira os modelos feitos de lã ou látex natural. Permaneça a onda com o uso de lençóis em algodão ou linho orgânicos, reduzem o risco de alergias e são ótimos para a saúde.

OBJETOS DE DECORAÇÃO – A preocupação referente à utilização dos nossos recursos naturais é global. Com isso a decoração ganhou design inovador e reciclado para decorar os lares e escritórios. Dentre os diversos objetos destacamos os puffs confeccionados com pneus reciclados, taças em bambus, cortinas e almofadas em cortiça.

Decorar com consciência ambiental não pode ser apenas uma prática, precisa ser um hábito sustentável, pensando nas gerações futuras.