Escadas de Madeira Residencial

Escadas de Madeira

As escadas de madeira duram muitos anos e são tão versáteis que acompanham qualquer tipo de decoração. No início ela era só utilizada em grandes casarões, mas com o tempo ganhou seu espaço nas residências.

Leia também: Fotos de escadas

Com tantos modelos disponíveis às vezes fica difícil escolher qual comprar. Só é preciso pensar em combinar a decoração e estilo do imóvel à escada escolhida, junto com a periodicidade da sua utilização. As escadas de madeiras possuem uma série de acessórios, tais como: desenhos, tipos de madeiras, laterais, vão superior, guarda corpo, corrimão, entre outros. Além de ter suas funções básicas, uma escada sempre traz requinte ao ambiente.

Para a segurança dos moradores e visitantes, os degraus devem ser fabricados com madeira maciça sob medida e lixada. Há uma infinidade de personalizações deste item, como: antiderrapante, quina viva, boleados, entre outros.

Já os balaústres e corrimões devem ser preparados sob medida, conforme o projeto da escada.

O guarda-corpo, também conhecido como parapeito, traz segurança, além de dar um acabamento elegante ao ambiente, já que existem no mercado diversos estilos e modelos que até permitem misturar outros materiais como o aço inox.

Leave a Comment