Escolha a pia dos seus sonhos em dez passos fáceis

De acordo com especialistas, cerca de 60 por cento das tarefas realizadas na cozinha, são realizadas na pia, por isso a escolha dos elementos desse espaço já não responde apenas à funcionalidade, também a estética e cuidar do meio ambiente.

Ao equipar a cozinha, você deve garantir que a pia seja projetada para aliviar as tarefas domésticas e, ao mesmo tempo, decorar o ambiente. Isso quer dizer que está integrado ao todo através de cores e materiais.

Os especialistas em decoração dizem que há três coisas principais que você precisa considerar ao comprar uma pia.

O primeiro é escolher o material. Atualmente os fabricantes têm uma ampla gama de materiais, você pode escolher entre cerâmica, aço inoxidável, granito, acrílico, ferro fundido, cobre e até bambu. Aqui nós vamos dar 10 dicas  úteis para escolher uma pia elegante.

1. O tempo em que a pia da cozinha foi feita de aço inoxidável e nada mais, acabou, você pode dar um toque especial, escolhendo um de granito decorado.

Existem alguns modelos que não precisam de gravações extras, porque eles vêm com formas e cores naturais.

2. Se você preferir algo mais sóbrio na decoração do ambiente, você pode escolher um na cor da pedra, sem dúvida dará um toque especial à cozinha.

3. O próximo ponto para escolher uma boa pia é escolher o modelo. O tamanho da pia é baseado no uso que você dá, pode ser um, dois ou até três tanques.

4. Uma das tendências recentes são as torneiras automáticas e dissipadores de cobre, este material, de acordo com a H2Tec acrescenta estilo e classe para qualquer cozinha, complementa quase qualquer decoração com seu brilho.

5. Mesmo se você preferir um material mais comum, como aço inoxidável, sua pia pode não ser chata.

Atualmente, as formas e tamanhos variam mesmo em pias de aço inoxidável.

Você pode encontrá-los em um único tanque redondo ou com diferentes profundidades.

6. Se a sua aposta for mais pelo cuidado e inovação ambientais, uma pia de bambu pode ser o que você está procurando.

Este modelo é a criação da Boart e é feito de bambu maduro e caracteriza-se pela sua densidade máxima, a clareza da sua cor.

7. Outro ponto a considerar para a escolha da sua pia, é a bancada e o espaço que vai ocupar para montá-la.

Existem também muitos estilos de bancadas que você pode escolher.

9. Como os novos modelos admitem todas as posições possíveis, a preferência do usuário e a estrutura do local onde serão colocados determinarão o tipo de técnica a ser utilizada na instalação.

A instalação sob o balcão é a mais recomendada para superfícies de trabalho sólidas ou graníticas; bem como para cubas mas profundas, espremedores e acessórios opcionais.

9. Outra novidade é a possibilidade de escolher pia e torneiras do mesmo material, com o mesmo tom cromático para que o centro de trabalho seja uma peça única na cozinha.

Bem é isso.

Espero que essas dicas ajuda você a escolher a melhor opção em pias para sua cozinha!

Leave a Comment