Instalação de Persianas

Instalação de persianas

Instalação de persianas! É cada vez mais fácil instalar persianos. A forma correta de fazer vem detalhada e simplificada no manual de cada fabricante, que deve ser lido antes de iniciar o processo.

Primeiro, marque a altura e largura que deseja. Depois, para a montagem externa, deixe um espaço de 10 centímetros de cada lado da janela e na altura a medida do teto até 20 centímetros abaixo do parapeito. Esta montagem é ideal para portas e janelas que estejam fora de esquadro e para vedação da luminosidade.

Recomenda-se nas montagens internas ou de parede total sempre medir com a trena em três pontos diferentes, pois as portas, paredes e janelas podem apresentar irregularidades, ou podem estar fora de esquadro.

Já para a montagem da parede total, meça com a trena a largura pela parte mais alta da parede e desconte 1 centímetro. Meça a altura do teto ao chão do lado esquerdo, centro e lado direito. Então, considere a menor medida e desconte 5 centímetros.

Na montagem interna, meça a porta ou janela em três pontos (superior, centro e inferior), considerando a menor medida encontrada e descontando 1 centímetro na largura.

Se preferir, instale uma persiana na medida da janela, observando sempre a vedação ideal de claridade no ambiente.

Para instalar o suporte, use-o para fazer a marcação na parede. Instale o suporte de 5 a 10 centímetros de distância das extremidades do trilho. Faça a fixação e verifique se está bem nivelado. Abra as travas e encaixe o trilho superior. Feche as travas e veja se está firme.

Leave a Comment