Marido de aluguel – O que é ?

marido de aluguel

Se o chuveiro de sua casa queimou e você não sabe como arrumar e não conhece ninguém que possa fazer esse serviço, que tal chamar um “marido de aluguel”? Termo que ficou muito popular no início deste ano, com a novela “Fina Estampa”, exibida na Globo, que contou com a personagem Griselda (Lília Cabral), que trabalhava como “marido de aluguel” antes de ganhar na loteria.

A personagem conquistou o público com o seu jeito despachado e esforçado, pois realizava pequenos reparos na vizinhança para sustentar os filhos. Por somente andar de macacão, foi apelidada de “Pereirão”. Contratar uma pessoa para realizar pequenos serviços de manutenção, como a troca de um chuveiro, de lustres, consertar a parte hidráulica e elétrica é cada vez mais comum nas grandes cidades, já que as pessoas trabalham e estudam a semana toda e não têm habilidade em fazer esses reparos.

Como forma de aumentar a renda, muitos aposentados passaram a oferecer serviços de “marido de aluguel”. Em geral, eles trabalhavam no ramo da construção civil ou sempre realizavam pequenos reparos em casa e passavam a ser contatados pelos vizinhos, especialmente por pessoas que moram sozinhas e não sabem ou não querem mexer na manutenção da residência.

Em geral, os “maridos de aluguel” que prestam serviços nas principais capitais costumam cobrar uma taxa de visita, em média, de R$ 65,00, para cobrir os gastos de deslocamento até o local. Dentre os serviços mais comuns, estão a troca de trilhos e cortinas. Procure no site de buscas empresas e profissionais que prestam serviços de “marido de aluguel” em sua localidade.

Leave a Comment