Piso flutuante

piso-flutuante

Piso Flutuante para isolamento acústico. O Piso Flutuante é utilizado para melhorar o isolamento acústico de ruídos e impactos. É muito utilizado em lajes para diminuir o barulho de ruídos causado por arraste ou impacto, alem de ser uma solução de baixo custo.

Leia tambem: Piso de PVC | Pisos de vinilicos

 

Qual a diferença entre os outros pisos?

A diferença do piso flutuante para os outros pisos de madeira, esta na sua instalação. O piso flutuante, diferente do piso de madeira não é colado ou preso com algum outro matéria. O piso muitas vezes não entra em contato com o contrapiso, sendo colocados em encima de uma manta.

Durabilidade do piso flutuante

A durabilidade do piso vai depender muito da marca e do tipo de matéria que foi utilizado. Alguns fabricantes afirmam que a durabilidade de um piso flutuante pode chegar a até 12 anos em ambiente residencial com manutenção em dia. Em ambiente comercial a durabilidade pode chegar a 5 anos tomando os devidos cuidados para aumentar o tempo de vida útil. Esse período pode variar de acordo com cada fabricante.

Instalação mais comum

O revestimento de piso flutuante é aplicado em placas de isopor de 20 mm de espessura. As placas de isopor depois são cobertas com polietileno para depois receber o contra-piso. Após o contra-piso ele recebe o piso de acabamento.

Leave a Comment