Quer aprender como fazer crochê? Começa aqui!

Se você quer aprender a fazer crochê e é um novato completo, você veio ao lugar certo! Este guia passo-a-passo irá ajudá-lo com as técnicas básicas de crochê.

No momento em que você trabalhar com as etapas deste tutorial, você saberá como concluir um nó deslizante, que é o primeiro passo de todos os projetos de crochê. Você também saberá como criar uma cadeia de fundação e como fazer um único crochê.

Com esta informação, você estará pronto para fazer crochê em linhas, permitindo que você complete projetos como panos, lenços e cobertores simples!

VEJA COMO FAZER CROCHÊ PARA INICIANTES, MOSTRADO PASSO A PASSO PARA QUE VOCÊ POSSA ACOMPANHAR.

ETAPA 1: SELECIONE SEUS MATERIAIS

Quando você  começa a fazer crochê , seus materiais podem parecer muito confusos. Existem diferentes fibras e pesos de fios; tamanhos diferentes de ganchos e materiais… Como você sabe o que escolher?

A resposta curta é que você pode fazer crochê com qualquer fio e gancho. No entanto, alguns são mais simples que outros para iniciantes. Aqui estão algumas dicas:

Escolha um fio de peso médio . Fio de peso de lã (# 4) é a melhor opção para iniciantes.

Escolha um fio que tenha boa definição de ponto . Isso significa simplesmente que é fácil ver seus pontos quando você trabalha. Você não quer um fio fuzzy ou fantasia que é difícil de trabalhar. Um simples acrílico, lã ou fio de algodão é uma boa escolha.

Escolha um fio de cor clara . Isso é para que você possa ver facilmente os pontos, o que ajudará a determinar onde inserir a agulha de crochê enquanto trabalha.

Escolha uma agulha de crochê que corresponda ao peso do seu fio . Rótulos de fios costumam sugerir um tamanho de gancho. O tamanho G / 4,25 mm é um bom gancho de partida.

Não se preocupe muito em escolher o fio e o gancho certos ao aprender a fazer crochê. O principal objetivo aqui é que você ache os materiais fáceis de trabalhar.

ETAPA 2: FAÇA UM NÓ DESLIZANTE

A primeira coisa que você precisa aprender é  fazer um nó deslizante . Todos os projetos de crochê começam com um nó deslizante no gancho. Passo a passo, aqui está como fazer um nó deslizante para crochê:

Faça um laço com o seu fio, traga a ponta do fio sobre o fio de trabalho. A cauda deve ser de 4 ″ – 6 ″ muito depois de cruzar o corpo do fio.

  1. Agora é hora de fazer o conhecimento. Você basicamente criará uma forma de pretzel (veja acima) com o loop. Pressione o dedo esquerdo, onde a cauda do fio cruza o fio de trabalho; então use sua mão direita para trazer o laço para baixo sobre o fio de trabalho. Realmente, você está apenas virando o loop de cabeça para baixo.
  2. Insira a sua agulha de croché da esquerda para a direita sobre o fio de trabalho e através do laço. Ele deve passar pelo lado direito do “pretzel”, sob o fio de trabalho, depois pelo lado esquerdo do “pretzel”.

Nota: Estas instruções sobre como fazer crochê para iniciantes são para crocheteiras destras. Em crochê canhoto, você efetivamente reverte tudo.

  1. Puxe o fio para baixo para apertá-lo ao redor do gancho. Levante o gancho para cima e puxe levemente a extremidade traseira e trabalhe o fio para apertá-lo. É isso aí, você criou seu primeiro nó deslizante para crochê!

PASSO 3: CROCHETAR UMA CADEIA DE FUNDAÇÃO

Uma vez que você tenha um nó deslizante na sua agulha de crochê, você precisará fazer uma corrente de crochê. Essa cadeia é freqüentemente chamada de corrente de partida ou cadeia de fundação, porque você trabalha com os outros pontos nela e, portanto, serve como a base do projeto.

 

Leave a Comment