Reservatório de Água

O Reservatório de Água é um dos itens mais importantes da sua casa e tão pouco lembrados na hora de construir e reformar. Um bom reservatório de água garante o fornecimento de água em quantidade suficiente para o perfeito funcionamento do sistema de tubulações e peças (chuveiro, torneiras, etc.) e preservar a qualidade da água do sistema de abastecimento.

Confira as dicas sobre os reservatórios de água existentes no mercado e escolha o mais apropriado para a sua residência ou estabelecimento comercial.

Cimento-Amianto – a junção do amianto com o cimento forma uma resistente e compacta camada que pode ser moldada em diversas formas retângulo, redonda ou cilíndrica. A sua maior vantagem é o baixo custo, durabilidade e isolamento da luz podem ser instalados dentro e fora de casa.

Plástico Tipo Polietileno – mais leve que a anterior, atóxico e resistente a impactos. Sua durabilidade diminui bastante quando exposto a variação brusca do clima. Suporta água em temperaturas até 50ºC.

Plástico Tipo Polipropileno – Mais delicado que polietileno, para ser usado como reservatório é apropriado que receba um aditivo para torná-lo mais resistente. Pode ser usado para água quente desde que mantida em ambiente fechado.

SMC – material bastante semelhante aos utilizados em piscinas e grandes reservatório, uma mistura de plástico e fibra de vidro, a vantagem é a alta resistência, não poroso, não absorve sujeira, facilitando a limpeza.

Aço Inoxidável – não libera substâncias corrosivas, alta durabilidade e paredes lisas, não acumula sujeira e a torna muito eficiente quando usada como reservatório. Suporta altos índices de poluição, a desvantagem é o preço, a mais cara do mercado.

Leave a Comment